Locais de Interesse

O Alentejo é a região indicada para o Turismo de Natureza. A beleza da paisagem convida aos passeios a pé, de bicicleta e a cavalo, e pelas estradas junto à Costa, excelentes para o cicloturismo. Nos rios, barragens ou albufeiras e na costa são possíveis múltiplas atividades naúticas (como caiaque, lazer, motas de água e ski aquático. As praias são das mais bonitas e selvagens do país. E o céu, com este fantástico clima, é ideal para o páraquedismo, o parapentismo, os passeios em ultra-leve e o balonismo.

ATIVIDADES

Fazer turismo na região é extremamente fácil. Não só devido à enorme disponibilidade de atividades no Alentejo mas também porque as infindáveis planícies possuem boas estradas. Estas, conduzem-nos sempre a lugares especiais. Se pretende saber o que fazer no Alentejo e tem interesses específicos acrescente estas sugestões ao seu roteiro de viagem.

RESTAURANTES

Em restaurantes de topo mas também nas mais modestas e antigas tabernas típicas, encontrará uma cozinha tradicional riquíssima. Para petiscar ou como entrada para a refeição temos queijos, enchidos, presunto, azeitonas.

PRAIAS

_2_5b643477f0023_edited.jpg

Considerada por muitos como a última costa selvagem da Europa e talvez uma das mais belas do mundo, toda a costa alentejana é um território para explorar. Desde a península de Troia até ao Algarve, existe um litoral praticamente intocado com paisagens incríveis. Vai encontrar muitas longas e acolhedoras praias, bonitas dunas, penhascos, faróis, cabos, pequenas ilhas, estuários de rios.

VISITAR

A presença de imensos povos no Alentejo ao longo dos séculos deixaram à região um vastíssimo espólio de vestígios de outrora. Estes são de um valor incalculável a nível cultural. Assim sendo, a sua visita representa um destaque neste top de atividades no Alentejo.