VISITAR

Visitar o Alentejo é descobrir uma região cheia de história, paisagens incríveis, belas praias e percursos pedestres incríveis!

Santiago do Cacém

Santiago do Cacém - um agradável povoamento dominado por um castelo e com as fascinantes ruínas romanas de Miróbriga na sua periferia.

Porto Covo

A região desenha baías impressionantes, formando um dos trechos mais deslumbrantes e bonitos da costa portuguesa. As praias de águas cristalinas, cercadas por penhascos imponentes, são o principal motivo de atracção aos muitos visitantes que chegam em Porto Covo. O destino é perfeito para umas férias em meio à natureza, num espaço com personalidade própria. Além disso, a aldeia piscatória também apresenta boa variedade de restaurantes, cafés e lojas tradicionais.

Ruínas Romanas de Miróbriga

É uma das cidades romanas mais bem conservadas em Portugal. Miróbriga resistiu à passagem do tempo para reviver o passado. Visite este local arqueológico no sudoeste alentejano.

dsc9224.jpg.webp

Vila Nova de Milfontes

A soalheira Vila Nova De Milfontes é uma preciosidade alentejana atravessada pelo radiante rio Mira. É deliciosamente portuguesa, social, acolhedora, com uma boa seleção de restaurantes e com praias para todos os gostos.