Excursão ao Algarve

aljezur.jpg
Lagos-Portugal.jpg
sagres.jpg

Explore o encantador sul de Portugal, uma região histórica de oliveiras, sobreiros e laranjeiras e uma bela paisagem costeira.

Iniciamos com uma visita a Aljezur, uma pequena cidade mercante, dividida em duas zonas por um vale ribeirinho fértil. O castelo mouro, elevado sobre a cidade, foi construído no século X pelos árabes e conquistado pelo cristãos em 1246. Esta construção, situada no cimo de uma colina, domina a parte velha da localidade e oferece uma bela vista sobre a paisagem dos arredores.

Chegamos à velha cidade portuária que está situada na baia de Lagos. A cidade é muito importante devido à sua relevância durante os Descobrimentos Portugueses, no entanto, está é também uma cidade com importantes e bonitas praias assim como uma animada vida nocturna.

A vila de Lagos é composta essencialmente por casas térreas, de cor clara, onde se alojam as inúmeras lojas, galerias, e outros estabelecimentos hoteleiros. Lagos é um município do distrito de Faro, no Algarve, na região a sul de Portugal continental. A história desta cidade considerada a mais bonita do Barlavento algarvio.

No regresso passamos pelo Cabo de São Vicente próximo de Sagres e a Ponta de Sagres em Portugal juntos formam o ponto mais a sudoeste do continente Europeu. O cabo tem uma falésia de aproximadamente 69 m praticamente sem vegetação.

Aqui também se pode visitar o impressionante farol que guia os navios que passam pelo cabo.

cabo de sao vicente.jpg