Sobre

O Monte do Pinheirinho é a casa ideal para umas férias com amigos longe da confusão citadina e perto das mais belas praias da Costa Vicentina.

Localização

 

A casa

  A arquitetura da casa é ao estilo tradicional alentejano, rodeado de relvados, sobressaindo ao seu redor os pinheiros mansos e bravos, os sobreiros e os eucaliptos. A paisagem é deliciosamente alentejana e a atmosfera é familiar, numa casa com todo o conforto e funcionalidades contemporâneas.

  Este monte é ideal para 3 ou 4 casais mas tem capacidade para 10 a 12 pessoas. A casa é composta por 3 quartos de casal, 1 quarto com 2 camas de solteiro e mais 1 divisão grande que pode ser utilizada como sala ou quarto de crianças com capacidade para 3 – 4 pessoas (1 beliche e 1 cama com gavetão) e 2 casas de banho.

   Na zona central da casa encontra-se uma sala grande comum com lareira. É a maior divisão da casa e estende-se para um alpendre. A sala comunica com a cozinha, grande e totalmente equipada com fogão, micro-ondas e máquina de roupa e loiça.

 

Exterior da casa

   É possível ter vários ambientes para as refeições, debaixo de um grande pinheiro manso ou, enquanto se refrescam e relaxam à beira da piscina, podem ir preparando as refeições usando as comodidades do Barbecue existente no espaço.

  A pérgula junto à piscina, tem uma mesa grande de madeira e bancos corridos. Este espaço dispõe ainda de espreguiçadeiras e redes.

Local ideal para uns banhos ou simplesmente ler um livro ao pôr-do-sol. Poderá igualmente desfrutar da sua refeição no alpendre exterior da casa, que lhe permite aproveitar os excelentes dias de calor do Alentejo Litoral ou as suas ótimas noites de verão.